Hoje estive muito mais à vontade apesar de ainda sentir dores nas costas e nos pés...
Entrei as 14:30h e sai outra vez por volta das 23:30h.
Estive a atender o telefone e já consigo preencher o profile dos hospedes mais rapidamente, basicamente tive a fazer o mesmo que ontem mas melhor.
Também me mostraram como passar as reservas para o pc, deram-me uma da bookings que são as mais fáceis pois já têm o preço do quarto por noite.
Depois de jantar apareceu um grupo de mais ou menos 20 chineses, mas como já tínhamos feito os key-card, era só chamar pelo nome deles e dar-lhes o key-pass e como a guia os quis distribuir ela própria, o trabalho ainda foi mais facil.
Os chineses estavam a fazer bastante barulho, todos falar ao mesmo tempo, mas eu até estava a gostar daquele ambiente, de os ouvir a falar, adorava saber falar chinês *-*
sexta-feira, 25 de março de 2011
quinta-feira, 24 de março de 2011
Dia - 3
Hoje entrei as 14:30h e sai por volta das 23:30h.
O dia correu melhor que ontem, já não estava tão nervosa, mas as dores nas costas e nos pés não me permitiram concentrar a 100%.
Tive a atender o telefone, a preencher o profile dos clientes que fizeram check-in e tive também a preencher os key-pass dos clientes que vão fazer check-in amanhã.
Foi um dia bastante cansativo...
O dia correu melhor que ontem, já não estava tão nervosa, mas as dores nas costas e nos pés não me permitiram concentrar a 100%.
Tive a atender o telefone, a preencher o profile dos clientes que fizeram check-in e tive também a preencher os key-pass dos clientes que vão fazer check-in amanhã.
Foi um dia bastante cansativo...
quarta-feira, 23 de março de 2011
Dia - 2
Hoje entrei às 15:30h e saí mais ou menos às 23:30h.
O meu orientador esteve a explicar-me uma série de coisas sobre o funcionamento do front office, mostrou-me como é que se atende o telefone, tanto para as chamadas internas como externas e ensinou-me a passar chamadas para os quartos dos hospedes. Baralhei-me um bocadinho porque estava nervosa e com dores em todo o lado (não estou habituada a estar tanto tempo em pé -.-") mas de certeza que amanhã não vou cometer os mesmo erros que hoje, tal como, dizer you have a call phone em vez de phone call -.-" mas pelo menos o hospede percebeu o que eu quiz dizer xD.
No final, antes de me ir embora, estive a preencher os formulários dos clientes que vão fazer check-in amanhã. Penso que deve ter sido a melhor parte do dia porque pude finalmente sentar-me *-*
Amanhã o meu horário vai ser um bocadinho diferente, vou entrar às 14:30h e sair às 23:00h. É melhor assim porque não saio tão tarde. :)
segunda-feira, 21 de março de 2011
Algo de que eu não estáva à espera :o
Não tenho escrito nada no blog porque o meu estágio está parado.
Na segunda-feira à tarde, depois de ter ido ao hotel, comecei a sentir dores no lado da apêndice mas não liguei muito porque de vez em quando eu tinha dessas dores por isso já estava habituada.
À noite é que me começou a doer bastante, contei aos meus pais e fomos ao hospital. Eram 4:40h quando lá cheguei.
O médico mandou-me fazer um raio-x, ecografia e umas análises. Deram-me uma cadeira de rodas e uma enfermeira pós-me a soro (penso que era isso) e a pouco e pouco as dores foram passando.
Só ao final do dia, eram umas 18h acho eu, é que descobriram que eu estava com uma apendicite aguda e tive que ser operada de urgência. :(
A operação correu bem, nem me lembro de ter adormecido e quando acordei estava um pouco desorientada. :S
Fiquei internada 4 dias e na sexta-feira à tarde tive alta.
Na terça-feira seguinte fui ao hospital para tirar os agrafos. Eram 12 agrafos!!
Desde então tenho ficado em casa sem puder fazer esforços ou ficar muito tempo em pé... Só a semana passada é que praticamente não senti dores. (^-^)
Amanhã já vou recomeçar o estágio, finalmente! :)
Vou fazer o turno da tarde, entro às 15:30 e saio à meia noite.
Também já sei as minhas folgas que são ao domingo e à segunda-feira.
Espero que agora corra tudo bem desta vez! 

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
1º dia
Hoje foi o meu primeiro dia de estágio. Apesar de ter voltado a casa duas vezes, para ir buscar umas coisas que me tinha esquecido, consegui chegar ao hotel vinte minutos antes da hora marcada.
Antes de entrar no hotel, eu estava super nervosa, mas pouco depois comecei a ficar normal.
Disse a recepcionista quem eu era e ela foi chamar o director de alojamentos. Em seguida, ele levou-me para a lavandaria, disse para eu ir ter á recepção quando já tivesse a minha farda e foi-se embora. Eu fiquei com duas senhoras que lá trabalham (cujo nome já me esqueci) para experimentar a farda que estava mesmo a minha medida *-* Elas explicaram-me onde é que eu tenho que pôr a farda quando estiver suja e mostraram-me um caderno que eu tenho que assinar sempre que for buscar a farda lavada.
A seguir fui até a recepção e a recepcionista pediu-me para esperar um bocadinho porque aquilo estava a ficar um bocado cheio.
Reparei que a maior parte dos clientes eram espanhóis, só vi duas inglesas e alguns portugueses.
Depois fui até ao primeiro andar onde me deram o manual de acolhimento, o cartão para o balneário, a chave do meu cacifo e o meu crachá.
Em seguida uma senhora (cujo nome também já não me lembro) mostrou-me o hotel. Fui ver o balneário, a porta das traseiras, o refeitório e mostrou-me onde fica a cozinha. Depois ela esteve a mostrar-me alguns quartos. Vi duas suites, três quartos standard em que um tinha uma porta com ligação ao outro quarto e um quarto para deficientes. Também me mostrou as salas de conferências, o bar e o restaurante.
Depois voltámos para a recepção e disseram-me que amanhã ia entrar às 10h e sair às 20h -.-"
Por fim o que mais gostei foi de serem todos muito simpáticos e o que menos gostei foi do meu cacifo que acho ser pequeno e do meu horário que penso que é um bocado puxado demais...
Coisas a fazer: decorar os nomes das pessoas.
Antes de entrar no hotel, eu estava super nervosa, mas pouco depois comecei a ficar normal.
Disse a recepcionista quem eu era e ela foi chamar o director de alojamentos. Em seguida, ele levou-me para a lavandaria, disse para eu ir ter á recepção quando já tivesse a minha farda e foi-se embora. Eu fiquei com duas senhoras que lá trabalham (cujo nome já me esqueci) para experimentar a farda que estava mesmo a minha medida *-* Elas explicaram-me onde é que eu tenho que pôr a farda quando estiver suja e mostraram-me um caderno que eu tenho que assinar sempre que for buscar a farda lavada.
A seguir fui até a recepção e a recepcionista pediu-me para esperar um bocadinho porque aquilo estava a ficar um bocado cheio.
Reparei que a maior parte dos clientes eram espanhóis, só vi duas inglesas e alguns portugueses.
Depois fui até ao primeiro andar onde me deram o manual de acolhimento, o cartão para o balneário, a chave do meu cacifo e o meu crachá.
Em seguida uma senhora (cujo nome também já não me lembro) mostrou-me o hotel. Fui ver o balneário, a porta das traseiras, o refeitório e mostrou-me onde fica a cozinha. Depois ela esteve a mostrar-me alguns quartos. Vi duas suites, três quartos standard em que um tinha uma porta com ligação ao outro quarto e um quarto para deficientes. Também me mostrou as salas de conferências, o bar e o restaurante.
Depois voltámos para a recepção e disseram-me que amanhã ia entrar às 10h e sair às 20h -.-"
Por fim o que mais gostei foi de serem todos muito simpáticos e o que menos gostei foi do meu cacifo que acho ser pequeno e do meu horário que penso que é um bocado puxado demais...
Coisas a fazer: decorar os nomes das pessoas.
domingo, 27 de fevereiro de 2011
Faltam menos de 24h para o inicio do estágio!!!
Olá!! Sou aluna do 11º ano do curso de Recepção da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.
Criei este blog porque quero escrever aqui o que acontece durante cada dia do estágio, tal como, o que fiz, as coisas que mais gostei de fazer e as que não gostei e o que aprendi. Este blog também vai servir de apoio para depois fazer o relatório de estágio.
O meu estágio vai começar amanhã, às 9h. Vou estagiar como recepcionista no Hotel Açores Lisboa.
Sinto-me nervosa mas de certeza que vai correr tudo bem. :)
Subscrever:
Comentários (Atom)
